terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aproveitamento dos Espaços


Hoje em dias os apartamentos esta cada vez menor, temos que encontrar soluções práticas para o dia a dia. Esse vídeo nos mostra cada idéia interessante, algumas soluções achamos impossíveis nos adaptarmos... Mas não custa nada tentar!!! Cada espaço dentro de casa precisa ser bem aproveitado!


Esse vídeo quem me enviou foi uma amiga ‘virtual’, Nalu Coelho. Brincadeira!!! Foi super atenciosa em mandar o vídeo! Obrigada!


City Lounge – Carlos Martinez

Para a conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo, faz parte da grade curricular o desenvolvimento do um Trabalho de Conclusão do Curso, chamamos de TFG – Trabalho Final de Graduação.
O trabalho é desenvolvido com o apoio do um professor, que chamamos de Orientador que nos auxilia, quais estudos de caso estudar, quais livros lê, o que escrever e assim vai.

O meu Tema foi “Louge Urbano”, queria criar um espaço para descanso público. São praticamente 6meses de muita teoria e mais 6 meses de desenvolvimento de projeto.

Muitos estudos de casos.

Esse ai embaixo, City Lounge localizado em um centro empresarial na Suíça, projeto de Carlos Martinez, foi o meu primeiro estudo e me ajudou muito no desenvolvimento do meu projeto.

Tapete cobrindos os bancos

Formato de um carro - É permitido o pesseio de veículos.


Carlos Martinez projetou um tapete vermelho pelo piso todo da rua e com formatos de bancos, mesas e até carros, para as pessoas relaxar, deitar e conversar, um ambiente social. Ele consegue ate inserir a presença de veículos no mesmo ambiente. Um ambiente misto, que integra na cidade, vida e relacionamento social.



Muito brilhante a idéia dele!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Construção Ark Hotel em apenas 6 dias


Cada dia que passa a tecnologia nos surpreende mais. Esse vídeo mostra a construção de um Hotel em Changsha, na China, prédio de 15 andares e a construção conclui em apena 6 dias. São 2 dias para erguer a estrutura e mais 4 dias para fazerem os fechamentos e acabamentos.

Material pré-fabricado, chegam no local construídos e somente monta do local. É resistente a terremotos de 9 graus, possui conforto térmico e sonoro.

Muito Legal!! Mais alguma informação... mande para gente!

Até mais!!!


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Começo!

Meu primeiro Post!!!

Esta fazendo 1 ano que me formei em Arquitetura e Urbanismo, no Centro Universitário Moura Lacerda, aqui na cidade de Ribeirão Preto, onde hoje moro e trabalho. O primeiro ano não é nada fácil, ficamos muito inseguros, é uma sensação de não saber nada. Mas é preciso ser firme e continuar... Continuar a estudar, sempre se atualizar e manter-se ‘antenada’.

Pretendo postar diariamente os meus estudos, pesquisas e meus novos e primeiros trabalhos. Sinta-se a vontade para fazer o comentário que achar pertinente. Deixe um recadinho se quiser, vou ficar Feliz. Obrigada!!!