terça-feira, 23 de novembro de 2010

City Lounge – Carlos Martinez

Para a conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo, faz parte da grade curricular o desenvolvimento do um Trabalho de Conclusão do Curso, chamamos de TFG – Trabalho Final de Graduação.
O trabalho é desenvolvido com o apoio do um professor, que chamamos de Orientador que nos auxilia, quais estudos de caso estudar, quais livros lê, o que escrever e assim vai.

O meu Tema foi “Louge Urbano”, queria criar um espaço para descanso público. São praticamente 6meses de muita teoria e mais 6 meses de desenvolvimento de projeto.

Muitos estudos de casos.

Esse ai embaixo, City Lounge localizado em um centro empresarial na Suíça, projeto de Carlos Martinez, foi o meu primeiro estudo e me ajudou muito no desenvolvimento do meu projeto.

Tapete cobrindos os bancos

Formato de um carro - É permitido o pesseio de veículos.


Carlos Martinez projetou um tapete vermelho pelo piso todo da rua e com formatos de bancos, mesas e até carros, para as pessoas relaxar, deitar e conversar, um ambiente social. Ele consegue ate inserir a presença de veículos no mesmo ambiente. Um ambiente misto, que integra na cidade, vida e relacionamento social.



Muito brilhante a idéia dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário